quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sessão Especial da Camara




No dia 04 de abril a professora da sala de Recursos Marilene Castro ,a gestora Nadir Thomassen Correa e a monitora Auendy Sirrame Santarém participaram da Sessão especial da Camara Municipal que teve como pauta o Autismo.
 
Rondinelle Farias Viana- presidente da UPA-PIN

Gabriel Monteverde Costa -aluno autista e sua mâe Rita Monteverde


terça-feira, 9 de abril de 2013

PPDA

Professora Elaine Cristina Cruz em atendimento à aluno do 3º ano
As professores Elaine Cristina Cruz Esteves e Ana Angélica Oliveira responsáveis pela Complementação Curricular também conhecida como PPDA (Progressão em Plano Didático de Apoio) realizaram  dia 08 de abril atividade mensal para compor o portifólio dos alunos. As professoras atendem os alunos de 2º e 3º anos.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Programas Mais Educação



 A professora Comunitária do Programa Mais Educação Raimunda Naira Gerreiro Dias realizou planejamento mensal das oficinas  juntamente com  monitores

Planejamento de 1º ao 5º ano






Sob a orientação da coordenadora pedagógica  Aldenora Souza Rodrigues os professores de 1º ao 5º ano participaram do planejamento quinzenal  previsto no cronograma de atividades da escola neste dia 05 de abril.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Teste Diagnóstico –Pibid


Os bolsistas do Programa Pibid (Programa de Incentivo á iniciação á Docência ) Ana Beatriz Vieira Portilho, Mateus Duarte, Samella Jacaúna, Oná Oliveira, Felipe de Souza e Taíssa Brandão Acadêmicos do 3º período de Pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas realizaram teste diagnóstico no 5º ano “B”, sala sob responsabilidade do professor Reinaldo Luiz Vasconcelos para aplicar oficinas pedagógicas com o tema “ Psicomotricidade como ferramenta no processo de Ensino Aprendizagem”.  


Assinaturas UPA-Pin


Nossos professores assinaram o abaixo-assinado em prol da criação de Centro de Atendimento às Pessoas Com Deficiência-PcDs composta por uma Equipe Multidisciplinar  com o intuito de tratar em suas diversas especialidades, clínica, como da área de psicologia, serviço social, terapia ocupacional e pedagógica.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dia de Conscientização Mundial do Autismo


Nossa escola esteve presente na Caminhada pela Conscientização Mundial do Autismo comemorada dia 02 de abril. 

O evento foi organizado pela UPA -PIN( Unidos pelo Autismo de Parintins) que tem como presidente Rondinelle Farias Viana, pai do aluno Miguel da Costa Viana portador de Autismo. 

Rondinelle Farias Viana-Presidente da UPA-pin e Karine Medeiros madrinha da UPA-Pin
A caminhada contou com a presença de integrantes do boi bumbá caprichoso e seguiu da Praça Digital até a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. 

Na ocasião do evento houve a assinatura simbólica do abaixo assinado em prol da criação de Centro de Atendimento às Pessoas Com Deficiência-PcDs composta por uma Equipe Multidisciplinar  com o intuito de tratar em suas diversas especialidades, clínica, como da área de psicologia, serviço social, terapia ocupacional e pedagógica. 

Karine Medeiros- madrinha da UPA-Pin
A lista para coleta de assinatura será distribuída em vários pontos da cidade.