domingo, 12 de maio de 2013

Homenagem as mães

Dia 11 de maio aconteceu em nossa escola a homenagem as mães. Foram apresentados trabalhos de 1º ao 9º ano. As apresentações foram marcadas por muito emoção das crianças e das mães ao receberem a homenagem. Ao final das apresentações foram sorteados brindes para as mães e servido lanche.



VIII-Seminário de Formação em Educação Inclusiva







No período de 06 a 10 de maio os professores e auxiliares do AEE que atendem crianças com necessidades educacionais especiais participaram do VIII- Seminário de Formação em Educação Inclusiva. 


O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Parintins e oportunizou aos professores palestras e oficinas de construção de material pedagógico.

sábado, 11 de maio de 2013

Planejamento de 1º ao 9º ano

 Dia 04 de abril foi realizado o planejamento envolvendo professores de 1º ao 9º ano. Na ocasião da atividade a gestora da escola professora Nadir Thomassen realizou uma palestra sobre Autonomia Docente enfatizando os temas como: gestão da sala de aula e sua três dimensões- 1ª Relação interpessoal; 2ª Organização da coletividade e 3ª O trabalho com o conhecimento.

Gestora : Nadir Thomassen


A professora da sala de recursos multifuncionais Marilene Castro aproveitou para divulgar a feijoada em apoio a Associação unidos pelo autismo de Parintins que ocorrerá no mês de maio. 

Professora Marilene Castro


29 e 30 de abril : I- Formação de Arte-Música

Os professores de 1º ao 3º anos e auxiliares do AEE participaram nos dias 29 e 30 de abril da I- Formação de Arte-Música promovida pela Secretaria Municipal de Educação- SEMED que teve como palestrante a professora Joelma de Macedo e o professor Temístocles Viana.
Palestrante Joelma de Macedo

Palestrante Temístocles Viana

 A formação teve como objetivo capacitar professores para o ensino da música, que de acordo com a lei 11.769/ 2008, é  considerada conteúdo obrigatório do componente curricular do Ensino das Artes.


19 de abril: Culminância da 1ª temática do projeto "Lila Maia: Educando para a cidadania


As atividades do projeto Lila Maia: Educando para a cidadania se concentraram na culminância da 1ª temática que é transmitindo valores.
Ocorreram apresentações de :

Música dramatizada -1º ano"A" e "B"


Dramatização: a árvore completa-2º ano"A"e"B"


 Acróstico: Lila Maia-3º ano "A" e "C"

Acróstico cidadania é- 3º ano "B"


 Paródia Escola Lila Maia-4º ano único

Jogral: O que é ser um cidadão brasileiro- 5º ano "B"

Aprendendo valores com os animais- Programa Mais Educação- 2º e 3º ano



 Teatro de fantoche: Chapeuzinho Vermelho-Programa Mais Educação 7º ano


 Hip Hop- Programa Mais Educação.