domingo, 6 de maio de 2012

PROJETO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR

ESCOLA LILA MAIA: EDUCANDO PARA A CIDADANIA

Teatro de fantoches
O projeto interdisciplinar "Escola Lila Maia: Educando para a cidadania" está sendo desenvolvido através de uma proposta viável dentro e fora da sala de aula durante este an letivo. As atividades envolvem a participação ativa da equipe escolar, alunos, comunidade e sociedade civil organizada, visando a realização de atividades práticas que favoreçam a melhoria e a construção de um saber prático e funcional.
O projeto foi elaborado com o intuito de nortear a prática pedagógica dos docentes que atuam nas turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da escola.
O objetivo geral do projeto é desenvolver atividades envolvendo alunos e professores num processo de compreensão da prática da cidadania, integrando esses conhecimentos ao processo de aprendizagem para formentar a reflexão e ampliação da capacidade de análise crítica do mundo apartir da relação com a realidade.
As ações temáticas: aula dialogada, exibição de filmes para reflexão, uso da rádio escola para divulgar as atividades desenvolvidas, dramatização, produção de teatro, danças, teatro de fantoches, seminário, palestras educativas, composições musicais e outras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário