domingo, 1 de julho de 2012

LILA MAIA EDUCANDO PARA A CIDADANIA


Monitora Ruth Eleutério e alunos do 2º ano turno vespertino
Alunos do turno vespertino durante execução do Hino Nacional
Alunos do  turno matutino 
O projeto interdisciplinar "Escola Lila Maia: Educando para a cidadania" está sendo desenvolvido através de uma proposta viável dentro e fora da sala de aula durante este ano letivo. As atividades envolvem a participação ativa da equipe escolar, alunos, comunidade e sociedade civil organizada, visando a realização de atividades práticas que favoreçam a melhoria e a construção de um saber prático e funcional.


O projeto foi elaborado com o intuito de nortear a prática pedagógica dos docentes que atuam nas turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da escola. 

Alunos do 1º ano vespertino em preparação para apresentação.



Alunas do 2º ano e professora Zuleide Santos
Alunas do 2º ano juntamente com professoras e monitoras

 
 
O objetivo geral do projeto é desenvolver atividades envolvendo alunos e professores num processo de compreensão da prática da cidadania, integrando esses conhecimentos ao processo de aprendizagem para formentar a reflexão e ampliação da capacidade de análise crítica do mundo apartir da relação com a realidade.

Alunos do 3º ano em apresentação
Professora Dulcirene Reis, Monitor Leon Cid e alunos do 3º ano
Alnuos do 5º ano vespertino

Monitor Kássio Fernandes e Professor Jonailson
                                                                         
As ações temáticas do projeto são : aula dialogada, exibição de filmes para reflexão, uso da rádio escola para divulgar as atividades desenvolvidas, dramatização, produção de teatro, danças, teatro de fantoches, seminário, palestras educativas, composições musicais e outras. 





A culminância do projeto foi realizada dia 06 com a apresentação de atividades realizadas por alunos e professores nos turnos vespertino e noturno.

  

 A alegria das crianças e satisfação dos professores na realização das atividades marcou todas as apresentações.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário